ZENTHARIM

ZentharinA Rede Negra dos Zhentarim é um grupo secreto de magos, sacerdotes e guerreiros dedicados à tarefa de dominar o comércio e assim manterem o poder em toda a região das Terras Centrais. Trabalham para derrotar uma lista sempre crescente de oponentes, incluindo os Vales, os Harpistas, cidades rivais do Mar da Lua, o Culto do Dragão, Cormyr, Sembia e qualquer outro que se intrometa em seu caminho. Aquilo que não puder ser controlado deve ser coagido para obedecer, ou destruído.

A Rede Negra possui três bases operacionais principais: Fortaleza Negra, nas Colinas Distantes, que é um terminal na porção oeste das Terras Centrais para receber as caravanas dos reinos a norte, leste e sul, a Cidadela do Corvo, quase na fronteira com Thar, uma grande base militar e a terceira, o quartel-general e, também berço da organização, Forte Zhentil.

Forte Zhentil havia se tornado menos influente alguns anos atrás devido ao crescimento da igreja de Cyric, porém com o retorno de Bane, a igreja do deus da destruição superou todas as outras e recuperou o seu controle completo. Isso se consolidou com o fato de Fzoul Chembryl se tornar o sacerdote supremo da igreja de Bane, prefeito de Forte Zhentil e ainda tomar a liderança definitiva dos Zhentarim.

O Lorde Manshoon, ex-líder da organização agora ocupa um cargo menor. Sememmon, que outrora comandava a base em Fortaleza Negra, fugiu para não ser retaliado por Fzoul e Lorde Orgauth foi morto por motivos misteriosos. As atividades da Rede Negra incluem várias ações legais e ilegais. O comércio é um componente principal da renda dos Zhentarim e não se restringe ao simples transporte de minérios da região do Mar da Lua e mercadorias acabadas de Águas Profundas e do Norte. Eles também fazem ótimos negócios com venenos, drogas proibidas, armas e escravos.

Caravanas exibindo a bandeira negra dos Zhentarim podem ser encontradas por todas as Terras Centrais, principalmente em áreas longe dos olhos de curiosos e de viajantes comuns, como as Fronteiras Goblins, as Terras Rochosas e as planícies em volta do Rio Tun.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: